Carros Blindados: conheça quais os níveis permitidos de acordo com a norma brasileira

O aumento da violência no país fez com que os carros blindados sejam artigos de extrema importância. Na hora de alugar um veículo de luxo ou mesmo uma Van, é importante que esse carro seja blindado para a tranquilidade e segurança de todos. Isso se aplica especialmente no caso de empresários e pessoas de grande notoriedade, que necessitam de maior proteção.

Mas você conhece todos os níveis permitidos de blindagem de veículos no Brasil?

Nível I de Blindagem
Oferece resistência a armas de menor calibre, como os revólveres 22 e 38. É uma escolha mais barata, mas de proteção limitada. Seu uso é permitido no Brasil.

Blindagem nível II e Nível II-A
É um nível de proteção um pouco mais elevado, oferecendo resistência a projéteis de pistolas 9 milímetros e Magnum 357. Seu uso é liberado no Brasil.

Blindagem nível III-A
É o tipo de blindagem de carros preferido no país, pois resiste a todos os calibres de armas de mão, além de submetralhadoras 9mm e a disparos de Magnum 44.

A proteção de nível III-A é até quatro vezes maior do que a de nível mais básico. O seu uso é permitido e chega a representar até 98% do total de procedimentos realizados no Brasil.

Blindagem Nível III
A proteção de nível III tem uso restrito, dependendo de licença especial concedida pelo Exército Brasileiro. Oferece resistência a tiros de fuzil. No entanto, o processo é mais demorado e agrega maior peso ao veículo, o que limita o número de modelos que o suportam.

Blindagem nível IV
No caso do nível IV, a blindagem é proibida para civis. Pessoas jurídicas, como transportadoras de valores, podem ter esse nível e proteção, que protege os ocupantes inclusive de disparos de metralhadora.

O Brasil é líder mundial na frota de blindados, com mais de 160 mil veículos blindados, segundo a Associação Brasileira de Blindagem.

Venha blindar seu carro conosco!
Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/dino/carros-blindados-conheca-quais-os-niveis-permitidos-de-acordo-com-a-norma-brasileira,2c11dabef1a07b4a0a7a73a817894bbfmdsydy2u.html

COMPARTILHE
NEWSLETTER
Receba novidades sobre blindagens e outras informações sobre segurança e proteção automotiva
Nossas Publicações
Q5 Security, o primeiro Audi blindado de fábrica custa R$ 370.990
Utilitário esportivo tem proteção nível IIIA, a maior permitida no país para veículos de uso civil Baseado na versão intermediária Ambiente, o Audi Q5 Security com blindagem de fábrica, recebeu tratam...
Ver na Íntegra
Carros Blindados: conheça quais os níveis permitidos de acordo com a norma brasileira
O aumento da violência no país fez com que os carros blindados sejam artigos de extrema importância. Na hora de alugar um veículo de luxo ou mesmo uma Van, é importante que esse carro seja blindado par...
Ver na Íntegra
Como declarar um carro blindado
O primeiro passo para declarar o carros no imposto de renda 2019 é baixar o programa da Receita Federal, liberado desde o dia 25 de fevereiro para o a declaração de ajuste anual.Após o download, o cont...
Ver na Íntegra
Contatos
Av. Pompílio Gomes, 230
Passaré | Fortaleza – CE | 60861-790
(85) 3289.2222 | (85) 98839.9795
​​​​​​​atendimento@fortalezablindagem.com.br
Serviços
2020 © Fortaleza Blindagem. Todos os direitos reservados.